Jardim: por que os fertilizantes líquidos são melhores?

12/04/2017 Jardim

Apesar do pouco espaço e do aumento cada vez mais frequente de prédios e ambientes reduzidos, muitas pessoas ainda gostam de ter um espaço “verde” em suas casas, isto é, espaços de jardim. O fato é que esses espaços, por menores que sejam, fazem toda a diferença e agregam muito mais vida e beleza para qualquer ambiente. Desde um simples jardim em grama, até os mais elaborados e cheios de flores, um pequeno espaço verde é também capaz de trazer mais pureza e alegria.

Por mais simples que seja, um jardim sempre precisa ser bem cuidado para se manter vivo por mais tempo. Uma das formas de cuidar de um jardim e até de um pequeno gramado é através de fertilizantes. Isso porque essas substâncias são capazes de devolver ao solo os nutrientes necessários para que a grama e as plantas possam se desenvolver melhor, permanecendo viçosas por mais tempo.

Na maioria das vezes, as pessoas querem tanto ter um jardim, mas não entendem por que ele não “vai para frente”. Na verdade, em muitos destes casos, o que falta é um fertilizante, para proporcionar os nutrientes necessários para o desenvolvimento da grama e das plantas. Mas não basta qualquer fertilizante, uma vez que além de comprá-lo, é preciso saber também aplicá-lo corretamente, pois os benefícios só são visíveis quando o produto é manipulado da maneira certa.

Para quem não tem muita experiência, e até para os experientes, a melhor opção de fertilizante são os líquidos, que são mais fáceis de serem usados e oferecem muito mais vantagens para o consumidor.

Os fertilizantes líquidos são uma grande novidade do mercado da agricultura, sendo muito utilizado em grandes plantações e fazendas. No entanto, isso não significa que ele não pode ser usado em pequenos jardins e gramados; muito pelo contrário: os fertilizantes líquidos são os mais recomendados para as pequenas áreas.

Mas, por que o fertilizante líquido é a melhor opção para o seu jardim? Veja as principais vantagens de utilizar os fertilizantes líquidos e comece já a salvar o seu espaço.

1. Armazenamento

Os fertilizantes líquidos podem ser armazenados com maior facilidade, diferente dos convencionais, que exigem muito mais cuidado para não pegar umidade e perder a sua validez.

2. Manuseio

A principal vantagem dos fertilizantes líquidos é a facilidade no manuseio. Isso porque é muito mais fácil controlar a aplicação, sem perder de vista as áreas que já foram aplicadas.

3. Economia

Por ser mais fácil o seu manuseio, uma das vantagens do fertilizante líquido também é a economia do produto, uma vez que todos os desperdícios são deixados de lado.

4. Absorção

Uma das principais vantagens de se utilizar o fertilizante líquido para o seu gramado ou jardim é a sua maior capacidade de absorção no solo. Isso porque os fertilizantes convencionais demoram mais e são mais difíceis de serem absorvidos, e consequentemente, mais difíceis de fazerem efeito. Dessa forma, utilizar fertilizante líquido é a garantia de que os nutrientes necessários sejam, de fato, absorvidos pelo solo do seu jardim, enriquecendo-o como o esperado.

Agora que você já sabe que os fertilizantes líquidos são exatamente o que o seu jardim precisa para se manter saudável e bonito, que tal conhecer mais sobre um dos melhores fertilizantes líquidos no mercado de jardins e paisagismo?

flores 100 tudo o que voce precisa em um fertilizante para plantas