Planta 100: o adubo foliar para a sua floricultura

04/10/2017 Plantas
Plantas fertilizante planta 100

É fato que, quando temos um negócio, queremos oferecer sempre os melhores produtos aos nossos clientes. Quando um cliente vai à loja e adquire um produto de qualidade, não é apenas o consumidor que sairá ganhando, mas também o seu negócio, que será lembrado por trabalhar com produtos de primeira.

Os fertilizantes são um dos produtos mais procurados nas floriculturas e garden centers. A variedade de opções de adubos é bastante grande e, por isso, dúvidas podem surgir na hora de comprar. Nesse sentido, é recomendado não somente ter as melhores opções para oferecer, como também conhecer todas as vantagens do produto para apresentá-las ao cliente.

No post de hoje, você vai saber tudo sobre o Planta 100, o mais completo adubo foliar para a sua floricultura! Confira.

 

Plantas 100

É um fertilizante líquido e foliar, com composição completa e desenvolvido para o uso em plantas ornamentais, gramas e árvores frutíferas! Sua fórmula foi pensada com o objetivo de oferecer, de maneira completa, os principais nutrientes que esses tipos de cultivo necessitam. Diferente dos adubos NPK, que oferecem apenas os chamados macronutrientes, o Planta 100 conta com 11 elementos, entre macro e micronutrientes. Assim, você tem a certeza de que as plantas receberam, na dose certa, todos os nutrientes necessários!

 

Adubo foliar e líquido

A maior vantagem do adubo foliar é que, por ser líquido, a planta absorve de maneira mais eficiente e sem desperdícios. Isso porque o fertilizante é aplicado sobre as folhas, que absorvem os nutrientes em sua estrutura. As raízes também apresentam boa capacidade de absorção de fertilizantes líquidos.

Outra grande vantagem do adubo foliar é que há uma uniformidade na aplicação. Isto é, os riscos de acabar com uma planta com aplicação desigual são muito menores. Nesse sentido, diminuem-se também os riscos de intoxicação por excesso de fertilizantes. Isso porque, além da aplicação ser mais uniforme, a fórmula é completa e balanceada!

 

11 nutrientes

Um dos diferenciais de Planta 100 é justamente a preocupação em oferecer um fertilizante que fosse completo e balanceado, de modo que a sua aplicação bastasse, não sendo necessário o uso de nenhum outro fertilizante. Isso é ótimo para a planta, que recebe o que precisa sem correr riscos. E também para o seu dia a dia, já que a rotina de adubação acaba sendo facilitada. Planta 100 conta 11 nutrientes, entre macro e micronutrientes, e sua fórmula é quelatada com EDTA. Fórmulas quelatadas são excelentes opções pois atuam de forma a evitar o aumento da acidez e a toxicidade do solo ou a improdutividade das plantas. Isso porque quando um adubo é quelatado, ele traz em sua composição substâncias que atuam impedindo que certos elementos causem esses prejuízos.

Com Planta 100, você tem a garantia de que suas plantas receberão nutrientes na medida certa. São eles o nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio, magnésio, manganês, zinco, cobre, ferro, boro e molibdênio.

 

Rende 125L

Mesmo depois de todos esses benefícios, há ainda um outro fator que importa muito: a economia. Pensando nisso, um frasco de Planta 100 conta com 250mL que, diluídos, rendem até 125 litros para aplicação! Assim, o custo-benefício é excelente, já que as aplicações devem acontecer a cada 7 ou 15 dias.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Planta 100, que tal levar para o seu garden center um produto de qualidade? Seja um revendedor Nutrijardim e ofereça sempre o melhor aos seus clientes. Ficou interessado? Preencha o formulário e nós entraremos em contato!