Flores 100: tudo o que você precisa em um fertilizante para plantas

05/04/2017 Sem categoria

Durante a construção de uma casa ou mesmo reforma, há todo um cuidado e uma atenção específicos para cada cômodo da casa. O que combina e o que não combina com a cozinha, com a sala, com os quartos e até mesmo com o banheiro. Mas, em muitas vezes, o jardim acaba sendo esquecido.

De nada adianta todo o zelo para garantir uma casa vislumbrante por dentro, se ela está pouco atraente pelo lado de fora. O mesmo vale para quem se lembrou de planejar um jardim bonito e vistoso: se você não cuidar do espaço corretamente, todo o esforço é em vão e o jardim vai acabar ficando feio e com cara de abandonado.

O jardim é um dos espaços que mais dão “cara de casa” às residências. É fácil identificar um ambiente que sofre com a falta de verde e de cor; por isso, manter seu jardim saudável e bem cuidado é muito importante. Mas nós sabemos que nem sempre os seus esforços manuais são suficientes; às vezes, falta o auxílio de um bom fertilizante para garantir ao seu jardim mais saúde, menos pragas e flores mais vistosas. E nós sabemos também que a escolha de um bom fertilizante é extremamente importante, afinal, trata-se do alimento que você estará fornecendo às suas plantas. Por isso, o post de hoje vai te apresentar ao Flores 100, o melhor fertilizante para flores, arbustos e folhagens.

O que é o Flores 100?

Flores 100 é um fertilizante completo e líquido, desenvolvido especialmente para atender às necessidades de flores, arbustos e folhagens dos mais variados tipos de jardim: seja térreo, em vasos, suspenso ou vertical. Para uso durante o desenvolvimento e/ou floração, Flores 100 conta com uma fórmula mais do que completa, com 11 nutrientes prontos para serem absorvidos pelas plantas do seu jardim de maneira rápida e eficiente.

Fórmula completa

Um fertilizante completo faz toda a diferença para quem cuida de jardins, cultivos, etc. É fato que, de vez em quando, as plantas precisam de ajuda com a nutrição e esta é uma tarefa que merece cuidado, já que o excesso de nutrientes pode ser tão prejudicial à planta quanto a escassez. Flores 100 conta com uma seleção de nutrientes essenciais e na medida necessária: tudo de maneira equilibrada e eficiente.

Além disso, utilizar um fertilizante completo é uma vantagem não só à sua planta, mas também ao seu bolso, já que você não precisará se preocupar em administrar diferentes tipos de adubo para suprir as necessidades do seu jardim. Flores 100 tem tudo que você precisa, em uma única fórmula.

Macronutrientes e micronutrientes

Flores 100 conta uma seleção de nutrientes pensada exatamente nas maiores necessidades das plantas do seu jardim. São 11 nutrientes administrados de maneira equilibrada: nitrogênio, fosfato, potássio, cálcio, magnésio, boro, cobre, ferro, manganês, molibdênio e zinco.

Produto N P2O5 K2O Ca Mg B Cu Fe Mn Mo Zn
Flores 100 94,74 23,98 79,99 58,29 5,55 0,12 1,00 0,72 0,28 0,04 0,20

Quantidades em g/L

Nitrato líquido na formulação

Flores 100 leva nitrato líquido em sua fórmula e este é um grande diferencial.

O nitrato é extremamente importante considerando que se trata de um elemento que faz parte da composição das proteínas de todas as plantas e animais. Seu uso em fertilizantes é considerado como sendo a melhor matéria-prima para esta função.

Micronutrientes quelatados com EDTA

A fórmula de Flores 100 é quelatada com EDTA, o que garante ainda mais eficiência ao seu jardim. Um fertilizante quelatado traz em sua composição substâncias que atuam impedindo que certos elementos possam afetar a acidez do solo ou causar toxicidade e improdutividade às plantas.

Flores 100 é quelatado com uma das melhores opções de quelatos para fertilizantes, o EDTA, que pertence ao grupo dos quelatizantes aminados. Assim, um  quelato de boa qualidade oferece ao fertilizante vantagens como a redução de riscos de fitotoxicidade, aumento da compatibilidade com defensivos, melhora na estabilidade e também na absorção de outros nutrientes.

pH ajustado

O desenvolvimento e saúde das plantas estão relacionados também aos níveis de pH do solo no qual estão plantadas; por isso, é muito importante estar atento a este detalhe. Também é importante notar que alguns fertilizantes têm o poder de influenciar nesses níveis, para mais ou para menos. Flores 100 é um fertilizante que tem este cuidado: sua formulação conta um pH entre 5,5 e 6, proporcionando facilidade na absorção dos nutrientes pela planta.

Economia para o seu bolso

O rendimento de Flores 100 é um dos seus pontos de vantagem: por ser líquido, cada frasco de 250ml rende, pelo menos 125 litros de fertilizante.

Além disso, os fertilizantes líquidos proporcionam uma aplicação muito mais uniforme se comparada às aplicações de fertilizantes granulados, por exemplo. Não há risco de concentrar altas doses de fertilizante em um único ponto. Com isso, seu jardim é nutrido de maneira sempre equilibrada e igual.

Agora que você já conhece o melhor fertilizante para o seu espaço e suas plantas, que tal deixar o seu jardim ainda mais bonito e saudável? Adquira agora mesmo Flores 100!

Ou, então, se você é dono de lojas especializadas em jardinagem, por que não oferecer a melhor e mais econômica opção em fertilização de plantas ao seu cliente? Entre em contato agora mesmo!