Fertilizantes: 3 opções completas para flores, plantas e gramados

18/01/2017 Flores, Jardim

Quem lida com jardins sabe como é gratificante ver tudo crescer e se desenvolver de maneira  bonita e saudável. Ver flores, plantas e gramados com saúde é de encher os olhos! Mas quem cuida de jardins também sabe como nem sempre é fácil manter tudo em ordem. Seja no gramado do seu quintal, nas flores que você tem plantadas em vasos ou nas plantas que decoram sua casa ou seu jardim, uma ajuda para deixá-los sempre bonitos é o uso de fertilizantes.

É fato que nem sempre o solo dá conta de fornecer tudo que as suas plantas precisam. Às vezes, o local onde estão plantadas não é exatamente o mais adequado para o seu desenvolvimento pleno, podendo carecer de alguns nutrientes específicos e de suma importância. É neste momento que as plantas começam a ficar com um crescimento lento, com caules e hastes fracas, com folhas miúdas e sem brilho, etc.

Assim, o melhor é recorrer aos fertilizantes, que podem oferecer todo o apoio nutricional que sua planta precisa, visto que, na maioria das vezes, eles são bastante específicos no fornecimento dos nutrientes. Abaixo, nós separamos tudo que você precisa saber sobre 3 fertilizantes completos para o uso em flores, plantas e gramados!

PLANTA 100

Qualidade é a palavra-chave que descreve o fertilizante Planta 100. Completo, este é um fertilizante que dispensa o uso de misturas de matérias-primas: ele age exatamente em tudo que sua planta precisa. Para uso via fertirrigação ou foliar, a fórmula é rica em 11 nutrientes e é acidificada! Os micronutrientes que compõem este fertilizantes são quelatados com EDTA, isto é, são protegidos contra a precipitação em uma faixa de pH moderado. Planta 100 pode ser utilizado em plantas frutíferas em geral, flores ornamentais, gramados, mudas e plantas em viveiro. Além disso, também pode ser  usado em culturas de amendoim, banana, batata, café, cebola, citros, feijão, goiaba, hortaliças em geral, hortaliças folhosas, maçã, mamão, melancia, melão, morango, pepino, pimentão, tomate e uva.

OURO 100

Oferecido em forma líquida, Ouro 100 é um fertilizante especialmente desenvolvido para flores e plantas frutíferas, com uso via fertirrigação. Os elementos são balanceados e os micronutrientes também são quelatados, mas com DTPA. Isto é, além de aumentar a absorção desses elementos pela planta, a tecnologia também atua na proteção contra precipitação de pH, mas com uma estabilidade maior do que a oferecida pelos quelatados com EDTA. Ouro 100 pode ser utilizado em flores ornamentais, plantas em viveiro e frutíferas em geral.

ORQUIDIUM 100

Para os cultivadores de orquídeas, Orquidium 100 é um fertilizante completo e especialmente feito para uso na produção e manutenção de diferentes espécies de orquídeas. Com micronutrientes quelatados com EDTA, a fórmula é composta por 11 nutrientes, além de ser acidificada. Foi idealizado para uso em orquídeas, mas também pode ser aplicado em flores ornamentais e plantas em viveiro.

A vantagem dos fertilizantes completos da NutriFlora se alia à qualidade e tecnologia dos laboratórios que os produzem. A Amazon AgroScience é responsável pelo desenvolvimento e fabricação dos produtos da marca e, além de ser referência em qualidade e pesquisa, faz parte do grupo da NutriFlora Fertil.

Faça uso do que é melhor, mais econômico e mais eficiente para o seu cultivo!

saiba mais sobre os cuidados com a temperatura das orquídeas

cuidados com as plantas do seu jardim