As 7 melhores plantas para quem tem pouco espaço

29/03/2017 Jardim, Plantas

Um dos grandes problemas enfrentados por muitas pessoas em suas residências é a falta de espaço. O número de casas e edifícios aumenta a cada dia, o que acaba por resultar em construções cada vez menores. Basta andar pelas ruas e perceber que as casas não são mais como antigamente, com grandes quintais e espaços para jardins.

Essa falta de espaço acaba sendo um problema para quem gosta de flores e quer cultivá-las em sua casa, ou até mesmo, no seu local de trabalho. No entanto, o post de hoje vem mostrar para você que, apesar de contar com pouco espaço, é possível sim cultivar algumas espécies de flores e plantas no seu cantinho. Veja a seguir quais são as plantas pequenas que melhor se adaptam a pequenos espaços.

1) Rosa de pedra

Também conhecida como Echeveria, a Rosa de Pedra é uma espécie de suculenta que tem o formato de uma flor. Ela é uma boa opção para quem deseja enfeitar um cantinho da casa ou do trabalho, pois além de ser pequena, ela não necessita de luz solar direta. Para mantê-la sempre bonita, basta regá-la a cada duas semanas, sem molhar as suas folhas, apenas a terra.

2) Mini cacto

Outra boa opção para quem deseja cultivar plantas em pequeno espaço é o mini cacto. Ele também não precisa de muita luz e nem muita água, o que facilita o seu cultivo. Para cuidar, verifique a terra e molhe-a apenas quando ela estiver seca.

3) Violeta

Fácil de ser cultivada, a violeta é plantada em vasos pequenos e pode trazer mais cor e vida ao seu ambiente. Ideal para ser colocada próxima às janelas, a violeta precisa ser regada de duas e três vezes por semana e deve ser exposta à luz do sol direta.

4) Palmeira-ráfia

Essa planta apresenta caules longos e finos, o que lembra um pouco o bambu. Ideal para ser cultivada à meia-sombra, a palmeira-ráfia deve ser regada uma vez por semana e é uma boa opção para ambientes de trabalho e salas de estar.

5) Begônia

Cheia de cor, a planta é capaz de dar vida ao seu espaço. Assim como a violeta, ela pode ser cultivada em vasos pequenos e deve ser regada de duas a três vezes por semana. No entanto, não há a necessidade de colocá-la em um lugar com muita luz, pois ela se adapta muito bem em ambientes com pouca luminosidade.

6) Zamioculca

É a melhor opção para quem não leva muito jeito para cuidar de plantas, pois ela continua apresentando folhas verdes e vistosas mesmo quando você esquece de regá-la. O importante é que ela seja regada uma vez por semana e seja colocada à meia-sombra ou em espaços sem luz. Essa planta é venenosa, portanto deve ser evitada por quem tem crianças pequenas ou animais de estimação.

7) Camedórea-elegante

É a espécie de palmeira ideal para ser cultivada em vasos. Ela deve ser regada com frequência, até quatro vezes por semana, e colocada em ambientes meia-sombra, longe da luz direta do sol. Seu tamanho não ultrapassa os dois metros de altura.

Viu como são várias as opções para quem tem pouco espaço? Agora é só escolher a sua! Leia mais sobre o cuidado com as plantas para garantir que as suas estejam sempre impecáveis!

como cultivar orquideas em vasos

dicas de como montar um jardim pequeno