5 coisas que não podem faltar na sua floricultura

15/11/2017 Paisagismo
Mulher com produtos de floricultura

Tanto para quem ainda está pensando no negócio, quanto para quem já tem a própria floricultura, uma dúvida frequente é: o que não pode faltar? Servir bem os clientes é uma das coisas que fazem um negócio decolar, mas é preciso saber o que deve ser servido!

No caso da floricultura, o leque de opções costuma ser grande, o que dificulta as escolhas. Mas é exatamente nisso que este post vai te ajudar. Confira aqui as 5 coisas que não podem faltar na sua floricultura!

 

1) Flores diversas

É claro que em uma floricultura não pode faltar flor. Mas o ponto-chave é: diversidade! Procure ter uma diversidade de espécies e, principalmente, de arranjos. Nesse sentido, a variedade deve incluir também os preços. Além das flores presenteáveis, o ideal é contar também com flores para jardins, assim você atinge também um público relacionado à jardinagem.

 

2) Plantas de paisagismo

Nem somente de flores são feitas as floriculturas. Plantas como folhagens, arbustos e até mesmo frutíferas são muito bem-vindas no negócio. É sempre interessante incluir itens relacionados ao paisagismo e ao uso ornamental das plantas. Aqui, a variedade também é um diferencial. Trabalhe com opções de maior e menor porte, com plantas de diferentes níveis de cuidado, etc. Procure fornecer ao seu cliente não somente os itens que ele precisa, mas também informações valiosas. Para isso, esteja sempre bem informado e por dentro das novidades do setor.

 

3) Temperos para horta

De um tempo para cá, tem sido tendência o hábito de ter uma horta em casa. Além de ser perfeitamente possível (mesmo em apartamentos), não há nada melhor do que contar com temperos fresquinhos à disposição. E mais: estar por dentro de sua procedência. Assim, é excelente que a sua floricultura tenha mudas dos temperos mais comuns (como cebolinha, manjericão, cheiro verde, etc).

 

4) Fertilizantes

Não dá para ter uma floricultura sem oferecer bons fertilizantes. O motivo é simples: quem compra plantas para cultivo, vai precisar deste item e, se você não oferecê-lo, ele vai vai procurar em outra loja. E não é isso que nós queremos, certo? Dessa maneira, procure contar com esse item, de um fornecedor de qualidade. Há, também, diferentes tipos de fertilizantes: com determinados nutrientes, versões completas, voltadas para plantas e flores específicas, etc.

 

5) Vasos

Os vasos também são itens fundamentais em uma floricultura. O fato é que as pessoas dão preferências por estabelecimentos cada vez mais completos, que dispensam a necessidade de ir a outros lugares para se conseguir tudo o que precisa. Nesse sentido, os vasos são itens bastante procurados (e necessários!) quando o assunto são as plantas e flores. Os vasos podem ser grandes, médios ou pequenos, de plástico ou cerâmica, com detalhes ou apenas lisos. Você pode, inclusive, vender alguns arranjos dentro dos próprios vasos!

Agora que você já sabe o que não pode falar na sua floricultura, é hora de fazer o checklist! Veja neste post como você deve fazer a escolha do adubo ideal para a sua loja!